Redes Sociais

domingo, 12 de agosto de 2012

Corinthians está escalado para enfrentar o Coritiba!


                                                      12 de Agosto de 2012 às 15:29

Logo mais, às 16h, o Corinthians enfrenta o Coritiba, no Paraná, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atletas escolhidos para iniciar a partida neste Dia dos Pais são Cássio,AlessandroChicão, Paulo André e Fábio SantosRalfPaulinho, Douglas e Danilo; Jorge Henrique eRomarinho.
O Timão inicia a rodada na 11ª posição, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Danilo volta a ser titular, e Guerrero é sacado para duelo com o Coxa

O meia Danilo vai voltar a ser titular do Corinthians neste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Totalmente recuperado de um problema na panturrilha direita, o meia participou do treino tático comandado por Tite, que retomou a formação sem centroavante na manhã deste sábado. Com Danilo, o peruano Paolo Guerrero vai voltar para o banco de reservas.
Guerrero foi titular no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Pacaembu, e teve poucas oportunidades de gol. Neste sábado, o peruano fez apenas um treino coletivo com os reservas, enquanto Tite comandava a atividade tática sem adversário, apenas para corrigir posicionamentos.

Duas orientações chamaram a atenção. Em um primeiro momento, Tite trabalhou bastante a bola defensiva e cobrou antecipação dos zagueiros na bola aérea – o time tomou um gol de cabeça de Ricardo Bueno contra o Atlético-GO. Depois, pediu mais velocidade de Romarinho e Jorge Henrique nas subidas ao ataque.

Três jogadores que não treinaram na sexta-feira estão confirmados para o duelo: Paulinho, Paulo André e Fábio Santos. O trio participou do tático, foi relacionado e viaja com o elenco até Curitiba. Os desfalques são Emerson, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, e Edenílson, que operou o nariz recentemente e ainda não está pronto para voltar.

A equipe titular deve ser a seguinte: Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Jorge Henrique. O técnico Tite não deu entrevistas para confirmar a escalação, mas essa formação foi a única testada no treinamento.

tv corinthians

Sem dores, Paulinho treina e é confirmado para enfrentar o Coritiba


O volante Paulinho será titular do Corinthians no duelo deste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Recuperado das dores na coxa direita que o tiraram do treino de sexta-feira, Paulinho treinou neste sábado, jogou um animado rachão, e foi titular no trabalho tático comandado pelo técnico Tite. O volante também não preocupa para o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia, em Estocolmo, na quarta-feira. Ele se apresenta ao técnico Mano Menezes na segunda-feira.
Neste sábado, Tite testou a formação que deve enfrentar o Coxa. Paulinho foi escalado em sua posição habitual e mostrou boa movimentação ao lado de Ralf. Além do volante, outros dois jogadores retomaram os treinos: o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Fábio Santos, que também vão para o jogo.
Assim, Tite não terá problemas para escalar a equipe. Os desfalques já eram conhecidos: o atacante Emerson, em recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, continua fora e só deverá regressar aos treinos no dia 20. O volante Edenílson foi liberado pelos médicos após operar o nariz, mas continua fora.
O elenco do Timão viaja para Curitiba ainda neste sábado, e fica em regime de concentração até horas antes da partida.

sábado, 11 de agosto de 2012

PEÇA-CHAVE DO TIMÃO



Atualmente, Paulinho é o jogador mais importante no esquema tático montado pelo técnico Tite. As chegadas do volante ao campo de ataque tem sido determinantes para a equipe conseguir a vitória em diversas partidas.
Neste ano, Paulinho já anotou sete gols (três no Campeonato Paulista, três na Libertadores e um no Brasileirão) em 36 jogos. Desde o retorno do técnico Tite ao Corinthians, em outubro de 2010, o volante já balançou as redes adversárias 18 vezes.

PACIÊNCIA ATÉ CHEGAR AO TIME TITULAR


Com Elias e Jucilei no elenco, Paulinho precisou esperar para ter a oportunidade de ser titular. Mesmo assim, o volante foi utilizado na maioria das partidas pelo técnico Mano Menezes e mais tarde por Tite. Ao todo, ele disputou de 27 partidas do Campeonato Brasileiro.
Após as saídas de Jucilei e Elias, Paulinho conseguiu se firmar e passou a chamar a atenção do mercado europeu. Ao lado de Ralf, o camisa 8 forma a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro.
- Tudo aconteceu muito rápido. Bragantino, Corinthians e depois Seleção Brasileira. Consegui dar um salto muito grande, mas é apenas mais um salto que dei na minha vida. Ainda tenho muito o que alcançar - afirmou Paulinho.

REVIRAVOLTA NA CARREIRA



Formado nas categorias de base da Portuguesa, Paulinho passou por momentos difíceis antes de chegar ao Corinthians. Aos 17 anos, o jogador deixou o Pão de Açucar e foi tentar o sucesso na Europa. Contudo, as passagens pelo Vilnius, da Lituânia, e o Lodz, da Polônia, não foram da maneira que ele imaginava.
Vítima de preconceito, Paulinho resolveu voltar ao Brasil para atuar na quarta divisão do futebol paulista pelo Audax (ex-Pão de Açúcar). Em seguida, se transferiu para o Bragantino. Por lá, o volante se destacou no Paulistão de 2010 e chegou ao Timão.
Sua estreia no time alvinegro foi justamente quando o Flamengo eliminou o Corinthians da Libertadores no ano do centenário.
- Quando eu cheguei, fiz a estreia contra o Flamengo. Entrei no jogo, mas sabia que era um desafio grande. Pela situação do jogo, Libertadores... Se eu fosse mal, sabia que seria difícil dar a volta por cima. Fizemos um bom jogo, mas não deu. Eu sai de lá sabendo que eu teria de dar a volta por cima - declarou em entrevista à TV Bandeirantes.

Peça-chave do Corinthians, Paulinho volta à Seleção Brasileira



Convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, em Estocolmo, Paulinho comemora a nova chance que ganhou do técnico Mano Menezes. Titular absoluto do Corinthians, o volante já havia sido convocado para os jogos contra a Argentina no Superclássico das Américas.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira no estádio St. James Park, em Newcastle, Mano jusitificou a convocação do jogador que chegou ao Corinthians como um desconhecido, mas hoje vem sendo um dos grandes diferenciais da equipe comandada por Tite. Válvula de escape do Timão, o camisa 8 é aquele jogador diferenciado que chega como elemento surpresa ao ataque.
"A volta de Paulinho é justa na medida em que já havíamos levado ele para os dois Superclássicos, contra a Argentina. Ele continuou se destacando com toda a equipe que conquistou o título da Libertadroes. Temos preferência na montagem do meio de campo com um volante de contenção e outro com a característica dele. O Paulinho volta para a Seleção para fazer conosco o que vem fazendo no Corinthians"

Série invicta do Corinthians tem paredão defensivo, mas vê ataque "sumir" após título


Corinthians começou o Brasileirão sonolento, perdeu vários jogos, mas conseguiu se reequilibrar após a Libertadores. O empate contra o Vasco, no domingo, representou o sexto jogo sem perder no Nacional e reforçou duas conclusões: a defesa voltou a ser extremamente eficiente, mas o ataque “sumiu” depois da conquista continental.
Desde que Liedson marcou um gol no duelo contra o Sport (jogo que sucedeu a do título contra o Boca Juniors), o Corinthians não teve mais atacante balançando a rede. Já são sete partidas de jejum. Nos últimos dois jogos, dois empates sem gol.
Romarinho traduz a fase irregular do ataque alvinegro. Após consagração na La Bombonera, o atacante não fez mais nenhum gol. Ele conta que as chances estão surgindo, mas está pecando na finalização.
“Estou tento oportunidade, mas não estou conseguindo concluir. Mas creio que vão aparecer novas chances. Todos os jogos tenho tido oportunidades. Eu estou tentando e vou fazer [gol] de novo”, disse o atacante à rádio Estadão/ESPN.
Heroi da conquista da Libertadores, Emerson encara inferno astral. Ele não atua há dois jogos devido a dores no tornozelo e foi avisado de que não participará dos próximos dois compromissos do Corinthians no Brasileirão. Quando esteve em campo, ele perdeu penalidade na vitória alvinegra frente ao Flamengo, 3 a 0, no Engenhão.
O sistema defensivo voltou a ser a base de sustentação do Corinthians. O time dá sinais de que conseguiu superar a saída de Leandro Castan.
Nos últimos cinco jogos, o Corinthians sofreu apenas um gol, o do empate contra a Portuguesa. Cássio não é batido há mais de 180 minutos.
“Os goleiros aqui no Corinthians trabalham muito nos treinamentos. Não teve descanso nem mesmo depois da Libertadores”, sorriu Cássio.

Martínez estreia, elogia grupo do Corinthians e projeta evolção


Com contrato no fim, Danilo espera renovar: 'Pensamento é continuar'

Um dos grandes destaques do Corinthians na temporada, Danilo começará em breve a decidir seu futuro no Corinthians. O jogador, de 33 anos, tem contrato com o Timão até o fim de 2012 e ainda não sabe qual caminho seguirá. Com o fim da carreira chegando, o armador diz que a prioridade é seguir no Timão.
– Não teve nada ainda, mas meu pensamento é de continuar no Corinthians. Espero que tudo possa se acertar – afirmou.
Com a idade avançando, Danilo admite a necessidade de fazer um bom vínculo para garantir ainda mais a estabilidade financeira. Por isso, deixa aberta outras possibilidades, mas dando preferência para seguir no clube no qual conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Taça Libertadores. 
– É o momento de pensar, mas espero que possa continuar. Estou em um momento muito bom e feliz – ressaltou.
Recentemente, Liedson viveu situação semelhante no clube. Em baixa, o Levezinho gostaria de prorrogar o contrato até o encerramento da temporada 2013, período reprovado pela diretoria, que lhe ofereceu somente mais seis meses. Sem acordo, ele acabou fechando com o Flamengo.
– Vamos deixar de lado o tempo de contrato. Daqui a pouco vamos conversar e ver o que é melhor – disse o meio-campista.
Danilo chegou ao Corinthians em 2010 por indicação de Mano Menezes, mas sofreu para encontrar espaço na equipe. Ele chegou a ficar fora até do banco de reservas em algumas partidas e só voltou a engrenar a partir do Brasileirão do ano passado. Em 2012, é o artilheiro alvinegro, com dez gols.  

Peça vital de Tite, Danilo tem sondagens para jogar na Ásia


Na dele, tranquilo e sem jogar para a torcida. Foi assim que Danilo se tornou um dos principais " ou o principal " jogadores do Corinthians na cabeça de Tite.
Fora da última partida por conta de dores na panturrilha direita, o camisa 20 deverá estar em campo amanhã, contra o Coritiba, para alívio do seu comandante. Após o empate contra o Atlético-GO, o técnico falou diversas vezes sobre a importância do meia. Valor exaltado e justificado a cada palavra.
" Quando você tem o Danilo em campo, tem um jogador que faz a bola bater na frente e ficar. Ele tem a retenção no ataque " explicou.
Essa característica é um dos pontos fortes do meia. No Brasileirão, ele tem média de 1'?30'? de posse de bola por jogo " só fica atrás do 1'?49'? dos laterais Alessandro e Fábio Santos, que ficam mais com a bola no pé pelo espaço no setor.
Além de ajudar " e muito " na marcação do meio de campo, ele tem se destacado pelos gols em 2012. Desde que chegou ao Timão, em 2010, a cada ano que passa, seu faro de gol aumenta (veja ao lado). A admiração de Tite pelo pupilo não é à toa, já que, só neste ano, ele superou números de duas temporadas.
Mas a preocupação do técnico não para só em sua volta ao time. Com contrato até 31 de dezembro, o camisa 20 é o único titular sem vínculo garantido para 2013. Apesar de toda moral que tem no Parque São Jorge, a diretoria ainda não o procurou para renovar. O fato preocupa, já que ele tem condições de assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Em contato com a reportagem do Lancenet!, seu agente, Gilmar Rinaldi, ressaltou a vontade de Danilo ficar, mas por outro lado revelou que tem outros clubes de olho.
" Tivemos sondagens da Ásia. Coisas da China, Japão... Teve Qatar também. Mas foram só consultas. Ele quer ficar.
Importante com seus gols e experiência em campo, Tite não quer Danilo em campo só contra o Coxa, quer o meia por mais tempo no Timão.
Gilmar Rinaldi
Agente de Danilo, em entrevista exclusiva ao Lancenet!
Já houve algum contato do clube para renovar o contrato do Danilo?
Por enquanto nada. Não teve nenhum contato, mas também é muito cedo para isso. Creio que ele fique. O Corinthians tem a nossa preferência na negociação.
E ele quer ficar?
A vontade é que ele continue. Tanto da minha quanto da parte dele. Danilo não é mais um menino, não quer mudar de ares agora. Até tivemos sondagens da Ásia. Coisas da China, Japão. Teve Qatar também. Foram só consultas. Mas como é cedo e sei que ele quer ficar, nem abri uma conversa.
E o que tanto faz ele ter essa vontade de permanecer no clube?
Ele está muito feliz. Está muito bem adaptado ao clube e não nada do que reclamar. Ele sempre me diz que se sente em casa lá.
Acredita que terão alguma dificuldade para acertar valores na hora que abrirem negociação?
O Corinthians querendo que ele continue, acho que a renovação vai sair bem normal. Não teremos dificuldades nos valores. Sempre que sentamos, tivemos as mesmas ideias do clube. Como a gente tem um parâmetro para esses negócios, não vamos ter problemas.
A evolução e os gols de Danilo no Corinthians:
2010 - 3 gols - 49 jogos - 0,06
1° - Paulistão - Corinthians 4x3 São Paulo - Pacaembu - 28/Mar
2° - Brasileirão - Vitória 1x1 Corinthians - Barradão - 21/Nov
3° - Brasileirão - Corinthians 2x0 Vasco - Pacaembu - 28/Nov

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

dançarina musa do corinthians

vai corinthians nois sempre,

Danilo tem o aval de Tite para continuar, jogador aguarda renovação



É difícil encontrar um esporte com tantas reviravoltas como o futebol. Danilo foi muito xingado no ano passado, depois da eliminação na pré-Libertadores diante do Tolima. Foi para o banco de reservas, voltou a ser titular, retornou para o banco, até se tornar imprescindível no esquema montado por Tite.

Tão imprescindível que o técnico alvinegro já deixou sua intenção mais do que clara à diretoria: quer a renovação do contrato do meia, que acaba em dezembro deste ano.

Danilo é visto por Tite como peça fundamental do time. Apesar de não gostar de elogiar jogadores individualmente, o comandante tem em sua cabeça que não pode mexer no meia se quiser ver sua equipe ter resultados positivos.

Além da frieza, Tite destaca que, taticamente, Danilo é mais do que importante. O camisa 20 se mexe por todo o campo — apesar de ser chamado de lento —, bate bem na bola, é forte na jogada aérea e tem uma boa chegada surpresa à área. 

Flamengo acerta a contratação de Liedson até fim de 2013



O Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Liedson, que ficou sem contrato e deixou o Corinthians na terça. Ele assina contrato até o fim do ano que vem. Depois de seguindos fracassos, a diretoria do clube rubro-negro trabalhou em sigilo e se mobilizou para sacramentar o acordo com o atleta, que já havia entrado na pauta do Flamengo em outras ocasiões. O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, sequer foi ao treino no Ninho do Urubu para finalizar o negócio.

Via Twitter, a Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira de Liedson, confirmou o destino do jogador, que tinha ofertas de outros clubes brasileiros. Liedson fez seis jogos pelo Timão neste Brasileiro e está dentro do limite que permite a um atleta defender um outro clube na mesma edição da competição. Ele chegou a ficar fora das partidas contra Botafogo e Náutico, nas últimas rodadas, para não estourar a cota.
Antes mesmo do acerto, o lateral-direito Léo Moura já garantia a boa recepção ao novo reforço do Flamengo:
- É um jogador que tem qualidade, onde passou foi bem. Será recebido de braços abertos e terá a ajuda de todo mundo

O jogador, 34 anos, teve uma passagem pelo Flamengo em 2002. Na época, o time não foi bem e chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, mas Liedson se destacou: foram 15 gols em 29 jogos. No ano seguinte, teve sua primeira passagem pelo Corinthians e acabou vendido ao Sporting, de Portugal, clube que defendeu até o ano passado. Chamado de Levezinho pelos portugueses, Liedson se naturalizou e defendeu a seleção lusitana na Copa do Mundo de 2010. 

Corinthians tem aproveitamento de rebaixado no Brasileiro 2011


Corinthians tenta reunir documentos e lucrar mais com venda de Lucas


O Corinthians quer receber uma fatia da venda do meia-atacante Lucas para o Paris Saint-Germain, da França. O Timão se apressa para reunir documentos e comprovar que foi um dos clubes formadores do jogador e assim receber uma fatia da maior negociação da história do futebol brasileiro - mais de R$ 108 milhões.
- Estamos fazendo um levantamento para saber o período em que ele jogou aqui. Se for direito do Corinthians, vamos atrás disso. É fato que ele se formou aqui, não tenha dúvida - afirmou o diretor jurídico do Timão, Luiz Alberto Buassab.
De acordo com as normas da Fifa, o clube formador tem direito a 5% de uma negociação internacional caso o atleta tenha atuado na agremiação dos 12 aos 23 anos. Lucas chegou ao Parque São Jorge com dez e saiu antes de completar 14, o que o vincula ao Timão por somente um ano e quatro meses. Com base nisso, o Alvinegro teria direito a 0,26% do valor, cerca de R$ 280 mil.
A disputa, porém, promete ser intensa. O departamento jurídico do São Paulo não concorda com a intenção corintiana de receber parte da transação. O clube alega que Lucas nunca foi registrado pelo Alvinegro na Federação Paulista de Futebol para competições amadoras. 

Técnico do Vasco admite tentar copiar estilo de jogo do Corinthians

Desde que disputou o título brasileiro de 2011 ponto a ponto com o Corinthians, Cristóvão Borges nunca escondeu a admiração pelo padrão que Tite construiu rival. Alegava, no entanto, que sua equipe era ofensiva por característica e não poderia pensar em copiar o eficiente sistema, que também alçou o clube paulista à conquista da Libertadores, disparado com a defesa menos vazada - quatro gols sofridos em 14 partidas. Só que, aos poucos, com as mudanças pontuais de jogadores no Vasco, o técnico já admite um flerte com a maneira de atuar que o colega impôs. Prova disso são as sete rodadas diretas sem buscar a bola no fundo da rede.
Há diferenças importantes, por outro lado. Antes de possivelmente efetivar o peruano Paolo Guerrero, artilheiro da última Copa América, entre os titulares, Tite permanece sem um centroavante fixo, enquando o Gigante da Colina, por exemplo, quase nunca abriu mão de usar Elton, Alecsandro ou Tenorio - este mais recentemente. Houve tentativas de encaixar Diego Souza, meia de força, no setor, que raramente trouxeram o resultado esperado.
- Em termos de resultado, realmente está parecido. Há aspectos que nos separam, vejo o Vasco ainda ofensivo, com outras possibilidades e precisando reter mais a posse de bola. Mas já não tem muita diferença mesmo. Acho que o importante não é o sistema de um ou de outro, e sim a busca pelo equilíbrio. É o que todos querem, e quando se está vencendo, você se aproxima nesse sentido. Precisávamos arrumar a defesa, assim como o Corinthians já havia feito. Agora que conseguimos, tudo está fluindo. Tenho uma equipe aplicada que se defende muito e erra pouco. É o futebol solidário de que sempre vínhamos falando - avaliou.
O quesito passes é um dos que incomodam. O Vasco é um dos que mais erram na competição nacional e, eventualmente, cede oportunidades que saem do roteiro, crê Cristóvão, que não teme críticas pelo estilo mais defensivo. Já o Timão dominava a posse se bola, chegando a marcar médias de 68%. 

Torcida do Corinthians invade Londres e apoia dupla no vôlei de praia


Está tudo 'em casa' em Londres. Nas arquibancadas da Arena de Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos, neste sábado, a língua mais falada parecia ser o português. A bandeira mais vista era a brasileira. Para completar, ainda tinham torcedores fanáticos do Timão gritando 'Vai, Corinthians!' a cada ponto. Alison e Emanuel aproveitaram o empurrão do público para vencer a dupla alemã Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14) e assegurar vaga nas quartas.
Um dos esportes mais tradicionais no Brasil, o vôlei de praia tem sido uma das modalidades mais procuradas pelos brasileiros para torcer em Londres. As campanhas impecáveis até agora das quatro duplas do país estão atraindo cada vez mais a torcida verde-amarela para os Jogos.
- Estão tendo mais torcedores do Brasil do que dos outros países. Além do vôlei de praia, já fui no vôlei e no handebol e tinham muito mais brasileiros do que torcedores dos outros times - contou o brasileiro Welington Maluf, que mora em Londres há 7 anos.
Durante todo o duelo, os brasileiros gritavam os nomes de Emanuel e Alison. 'Quebra tudo, Alison!'; 'Vai, Brasil!'; 'Arrebenta, Emanuel!' foram algumas das frases de incentivo mais ouvidas. Mas a campeã com larga vantagem foi 'Vai, Corinthians!'. Antes de cada saque da dupla brasileira, um grupo de torcedores do Timão gritava arrancando risadas dos outros brasileiros que estavam na arquibancada. Vibrante, Alison também chamou o público algumas vezes durante a partida.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Exemplo de jogo limpo, Ralf não toma cartão há 16 jogos e nunca foi expulso, em 150 jogos

O volante Ralf vai comemorar na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, noPacaembu, a marca de 150 jogos com a camisa do Corinthians. Com um detalhe histórico: sem nunca ter sido expulso.

E poderá aumentar uma segunda marca, que já pode ser considerada impressionante pelo fato de ser um jogador de marcação. O volante poderá completar hoje a 17ª partida consecutiva sem tomar cartão amarelo. É isso mesmo! Ralf não é advertido por árbitros desde o dia 22 de abril, quando a equipe de Tite foi derrotada em casa, por 3 a 2, pelas quartas de final do Paulistão.

Apesar de ter disputado jogos tensos pela Copa Libertadores, de rivalidade e importância incontestáveis, Ralf se manteve ileso. Contra Vasco, Santos, Boca Juniors... nada. Nenhum cartão amarelo recebido nos últimos 16 jogos do Timão. Ou seja, são mais de 1.440 minutos sem uma única advertência. 

Ídolo no Timão, Cássio mira retorno à Seleção após passagem relâmpago


Um dos herois do Corinthians na inédita conquista da Taça Libertadores da América, o goleiro Cássio almeja um retorno à seleção brasileira. Sim, o defensor do Timão já vestiu a camisa verde e amarela antes de ficar famoso. Foi convocado pelo técnico Dunga, em março de 2007, quando tinha apenas 19 anos.
À época no Grêmio, Cássio substituiu o lesionado Helton. Sua convocação foi credenciada por sua atuação no sul-americano sub-20 naquele mesmo ano.
– Fui convocado pelo Dunga uma vez, bem no começo da passagem dele pela seleção brasileira – lembrou o goleiro corintiano.
De olho em nova chance, agora com o técnico Mano Menezes, Cássio acredita que se mantiver as boas atuações pelo Corinthians as convocações vão acontecer de maneira natural. Perto da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil, o objetivo do goleiro é o mesmo de outros tantos da posição.
– Se eu fizer um bom trabalho aqui no Corinthians, continuar fazendo boas partidas, automaticamente eu vou para a Seleção – completou o alvinegro.
Cássio chegou ao Timão desconhecido. Veio do futebol holandês. Reserva, ele veio ganhar a posição de titular depois de falhas de Julio Cesar nas quartas de final do Campeonato Paulista. Foi bem, ganhou a torcida e se tornou uma das referências na inédita conquista da Taça Libertadores da América.
Agora, o goleiro é também uma das principais apostas para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Quem sabe até lá ele não tenha voltado à Seleção?
– Quero ser convocado! – finalizou. 

Guerrero terá a primeira chance de se destacar contra o Dragão


À espera da titularidade no duelo com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, noPacaembu, Paolo Guerrero pode ter a chance de colocar em prática uma velha estratégia que aprendeu nas divisões de base do Bayern de Munique (ALE): um gol, um chocolate.
Com a possível ausência de Danilo, que sentiu dores na panturrilha direita no treino de ontem no CT Joaquim Grava e depende de uma avaliação médica horas antes da partida para saber se joga, o camisa 9 do Corinthians quer provar que tem faro de artilheiro e apetite de um verdadeiro chocólatra.
Aos 18 anos, quando deixou o Alianza Lima (PER) para defender a equipe de Munique, o peruano foi 'apadrinhado' por Gerd Müller, ídolo e dos um dos principais jogadores da história do futebol da Alemanha. Na ocasião, o ex-atacante era o coordenador da base do Bayern.
Em poucos meses, o garoto mostrou potencial e chamou a atenção da comissão técnica. Como forma de incentivar Guerrero a finalizar com qualidade, Müller, conhecido como 'Bombardeiro'?, lhe dava um chocolate por cada gol marcado. E o incentivo surtiu efeito. Em 66 jogos pelo time inferior, ele anotou 45 gols e, consequentemente, ganhou 45 doces.
?' Müller foi o meu maestro na base. Sempre digo que um atacante não poderia ter trabalhado com melhor professor. Ele me ensinou a finalizar ?' afirma Paolo Guerrero.
Diferentemente de Müller, Tite não vai dar prêmio ao atacante. O treinador corintiano prefere 'presenteá-lo'? com vídeos para ajudar no entrosamento da equipe.
?' Conversei com o Paolo (Guerrero) e mostrei um vídeo para evidenciar a diferença de jogar junto com dois atacantes de movimentação. Acredito no sistema com pivô, fomos campeões brasileiro assim ?' explicou, citando o tradicional 4-2-3-1.
Vídeo antes e doce depois? Paolo Guerrero já tem a receita do sucesso. Se cuida, Atlético-GO! 

Tite traça perfil de Martínez, que pode estrear pelo Timão nesta quarta


O técnico Tite ganhou mais uma opção para compor o setor ofensivo do Corinthians. Pela primeira vez, Juan Manuel Martínez entrou na lista de relacionados para um jogo, contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30m, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de três semanas no Timão, o argentino terá a chance de se apresentar à Fiel.
Na “briga” com Paolo Guerreiro, Jorge Henrique e Romarinho – Emerson Sheik está no departamento médico –, o atacante argentino aposta na versatilidade. Ele não gosta de definir como atua. O técnico Tite, porém, dá uma prévia do que o torcedor verá e traça um perfil de Martínez.
– Ele jogou três anos no 4-2-3-1 na Argentina, fazendo a ponta esquerda, mas joga também pelo lado direito e pelo centro. Como a equipe começou a perder os jogos, o técnico reajustou a formação para duas linhas de quatro e dois atacantes, que foi o Vélez Sarsfield desta Libertadores. O Martínez fez o atacante central. Vou usá-lo preferencialmente pela esquerda, mas ele pode jogar também nas outras posições – cona Tite.
O treinador do Corinthians deseja retomar a formação com três jogadores no setor ofensivo. O peruano Paolo Guerrero será o homem de referência na grande área, enquanto Martínez tentará se firmar como titular na ponta esquerda. Desde que iniciou seus treinos no CT Joaquim Grava, o argentino vem atuando neste posto.
Nesta quarta, a posição tem grandes chances ser ocupada por Romarinho no time titular, já que Tite preza pela continuidade. Martínez deve ficar no banco de reservas. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

romarinho descpseonado


O empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Pacaembu, deixou o Corinthians ainda mais longe da briga pelas primeiras posições do Brasileirão. E o resultado foi lamentado pelos jogadores após a partida.
Um deles foi o zagueiro chicão, que espera melhora do time nos próximos jogos.
- Tem dia que o gol não sai, ficamos tristes pelo resultado, sabemos que temos de melhorar para subir na tabela - disse ele. O lateral Fábio Santos seguiu o discurso do companheiro e elogiou a postura do adversário.
- Gostaríamos de ganhar porque era dentro de casa, mas eles ficaram bem posicionados o jogo todo, o campo estava bem molhado e atrapalhou um pouco também, mas tentamos buscar. Infelizmente foi empate - declarou.
Com o resultado, o Timão chegou ao sétimo jogo seguido sem derrota. Por outro lado, foi o terceiro sem vitória. 

timao

O empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, no Pacaembu, deixou o Corinthians ainda mais longe da briga pelas primeiras posições do Brasileirão. E o resultado foi lamentado pelos jogadores após a partida.
Um deles foi o zagueiro Chicão, que espera melhora do time nos próximos jogos.
- Tem dia que o gol não sai, ficamos tristes pelo resultado, sabemos que temos de melhorar para subir na tabela - disse ele.
O lateral Fábio Santos seguiu o discurso do companheiro e elogiou a postura do adversário.
- Gostaríamos de ganhar porque era dentro de casa, mas eles ficaram bem posicionados o jogo todo, o campo estava bem molhado e atrapalhou um pouco também, mas tentamos buscar. Infelizmente foi empate - declarou.
Com o resultado, o Timão chegou ao sétimo jogo seguido sem derrota. Por outro lado, foi o terceiro sem vitória. 

informaçoes sobre timão


“Na minha vida, só existe espaço para felicidade”. A frase não deixa dúvidas: o atacante Leonardo é, de fato, a personificação da palavra realização. Da infância pobre em Picos, interior do Piauí, restam apenas as promessas, cumpridas, que fez a si mesmo: ser jogador profissional, tirar a família da pobreza e ouvir seu nome ecoar nas arquibancadas dos grandes estádios. Nessa perspectiva, o jogador olha para o passado com a sensação de dever cumprido.

Contudo, aos 38 anos, Leonardo chega ao fim de carreira ostentando no currículo números e camisas que lhe fazem ter a certeza de que poderia ter alçado voos mais altos. Terceiro maior artilheiro da história do Sport, com 133 gols em 367 partidas, o atacante ganhou notoriedade nacional no dia 1 de novembro de 1994 quando, ao lado de Juninho Pernambucano e Chiquinho, ajudou o Leão a trucidar o poderoso São Paulo, de Telê Santana, na vitória rubro-negra por 5 a 2, na Ilha do Retiro. A atuação fez o “mestre” solicitar sua contratação imediata.

- Quando acabou o jogo o Telê cumprimentou a gente e depois fiquei sabendo que ele pediu para que contratassem os três: eu, Chiquinho e Juninho. Porém a diretoria do Sport não fez o negócio. Tenho certeza de que, se a gente tivesse isso para lá, teria brilhado na Seleção porque ele iria lapidar a gente. Sabíamos jogar e tínhamos potencial para sermos muito melhores, mas infelizmente não fomos. 

tudo sobre corinthians



 

Teste - Teste

http://www.cryd.com.br/relogios-feitos-em-flash/swf/09-09/41.swf" quality="high" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" height="165" width="165">

Teste - Teste